sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Coisas de nós dois

Dedico para Cléa Garcia
Mesmo sem querer
Quando me vejo sem você
Fico perdido no tempo.
Sua ausência incomoda-me.

Conhecemo-nos há tão pouco tempo
Que parece que já faz a vida inteira.
Fazemos a festa mesmo no frio.
Falamos sobre nossos desamores
E sobre o futuro.
Perdemo-nos em meio a fumaças na sala
E, os nossos filhos jogando videogame.

Você viaja e deixa-me sozinho em casa
Com o sofá e a televisão.
Passo o dia todo no computador
Esperando notícias suas nas redes sociais.
Retorna com os cabelos lisos,
Mas o coração continua o mesmo.

Temos medo dos nossos próprios fantasmas!

Você ensina-me a cozinhar
E como fazer o café.
Tranco-te no quarto
Mais é sem querer.
Você muda de endereço.
Eu me perco tentando encontrar-te.

Final de semana no sítio
Com a dona Ivete.
Domingo almoço com a dona Adélia.

Com lágrimas nos olhos
Você anuncia que vais embora.
Acertamos alguns detalhes:
A TV, o som e o computador vão com você,
O sofá, a cama e a geladeira ficam comigo.

Mês que vem vou te visitar,
No outro você vem nos ver.
Sempre vamos estar juntos...
... dentro do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário