quinta-feira, 6 de março de 2014

i love you




Descobriram o amor quando os olhos se cruzaram em um desses bailes de carnaval. Amaram-se por quinze meses e três dias. Tempo suficiente para guardar em suas memórias detalhes pequenos dos dois. O mesmo destino que os uniram fez questão de separá-los. Eu não tenho nenhuma ligação com o romance a não ser pelo fato de ser amiga confidente de um dos lados.
Eles se amavam!
Vivenciaram cada segundo como se fosse o último. Então, posso afirmar que quando se ama intensamente vale a pena cada lágrima derramada no fim.

- Você é diferente!
- Eu?
- É, você mesmo!
- Me explique, por favor.
- Você é diferente dos outros. Você consegue ler segredos do íntimo da minha alma. Você enxerga trocentas qualidades onde vejo trilhões de defeitos. [Suspiros]. Mesmo quando eu não acreditava mais em mim você apostou todas as suas fichas.
- Você é engraçado – interrompeu.
- Posso até ser engraçado, mas você é quem me ensinou a estampar um sorriso no rosto quando eu avistava o iceberg em minha frente e tinha medo do barco afundar. Não é você quem diz: “- se está na chuva... dance?”
- É!
- Você poderia estar com outra, mas escolheu a mim. E quando o assunto é escolha você é super decidido. Ao contrário de mim que sou sempre tão bipolar. Ou tripolar? Risos.
- Bobo!
- Falo sério! A vida não teria tanto sentido se não te conhecesse. Se meus olhos não tivessem insistido em te perseguir durante todo o baile. Talvez...
- Não há talvez. Eu te amo desde aquele instante.
- Eu sabia que seria amor.
- Você fala de mim de uma forma que ninguém nunca falou. Minha mãe é todo elogio a meu respeito, mas você é diferente.
- Sua mãe? Ela tem toda razão!
Risos.
- Eu estava tentando me encontrar e estava todo errado. O certo é se perder! Não ser careta. Não ter medo de estar vivo. Ser livre para o amor.
- Você é categoricamente certo para se perder.
- Ao contrário, sou totalmente errado. Erro buscando acertar. Perco-me para me encontrar. Se não fosse assim não teria o destino nos apresentado. Vi em seus olhos que precisava de um abraço, de carinho e atenção. Não faz bem viver solitário. Aquele aperto de mão seria a chave para o nosso doce encontro.
- Pode ser.
- Agora tenho a liberdade de te falar sem nenhum tipo de medo que você é o homem que sempre procurei. Você me deixa a vontade. Não tenho medo do seu lado.
- Você sempre fala às coisas que eu gosto de ouvir. Não sou tão bom com as palavras.
- Mas nos completamos. Seus gestos e silêncio dizem muito. Gosto de você por inteiro. Se depender de mim o para sempre nunca acabará.
- Você e suas juras. Está na hora de dormir.
A luz se apaga.
- Eu te amo!
- i love you!


Descobriram enfim que o para sempre chega ao fim, mas ninguém pode culpá-los por terem se amado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário