sábado, 13 de agosto de 2011

2 novos poemas

Canção para não te esquecer

Ouça:
Há tantas coisas a serem ditas.
Olhando dentro dos olhos,
Sentindo a verdade em cada palavra solta.

Tenho tentando evitar
Essa louca paixão
Que insiste em perturbar o meu coração.

Sei que não é fácil pra você
Entregar-se a esse amor, tão louco.
Mas também sei que você é tudo o que tenho.
E, sem você, pode crer, não sei viver.

Agora você vem e diz
Coisas pelo avesso
Deixando-me fora do sério,
Sem saber o que fazer.

Confuso em meu quarto,
Jogado no chão
Com o meu violão
E a canção que fiz pra não esquecer de você.

(Tiago Nascimento, 15:37).

___x___x___


Olhos verdes

Seus olhos ainda me perseguem
Por onde passo...
Em cada passo que dou
Eles me perseguem.
Fazem com que eu tropece nas palavras.

Meus olhos te procuram na escuridão
De uma avenida qualquer.
Querendo te encontrar
Na certeza que será para sempre...

Já não sei mais falar de mim.
Fico perdido em meus pensamentos.
Fico trancado com meus sentimentos.
Fico tão só longe desses olhos verdes.

Ah, ainda recordo-me bem
Daqueles lindos par de olhos
A olhar cada detalhe do meu corpo.

Eu feito um bobo.
Parecendo um tolo.
Estático frente sua foto
Rente a sua pele...

Ah, como me perseguem
A cada passo dado meu
Os belos olhos verdes.

Saudades do que já se foi
E de tudo que ainda não vivemos juntos.

(Tiago Nascimento, 15:50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário