terça-feira, 30 de agosto de 2011

Caras & Bocas*


Chega de vagar como quem nada quer.
Vem cariosamente falando suavemente
Sobre coisas do passado que não voltam atrás.
Diz que tenho beleza de Alan Delon.

Vejo o sorriso no retrato 3X4 branco e preto
No velho quadro da sua estante.
Vejo que não há mais nada como antes!
Antes de você me dizer atrocidades.

Você me faz Caras & Bocas, Carolina,
Quando pega no violão à moda Carla Bruni.
Me devora, me traga...
Consome meus pensamentos.

Meu eu se consome e some
Quando olha diretamente em seus olhos verdes.
Feito uma jóia a ser lapidada você me abocanha.
Desfaz todos os meus planos de amor.

Não sei ao certo quanto tempo restará
Pra você se livrar de mim sem pressa.
Com calma mirando a minha alma.
Sem ter tesão ou atenção no que estou a lhe dizer.

Daí, você me faz Caras & Bocas.
Guarda um beijo no lado esquerdo da boca.
Guarda uma canção secreta ao som do violão.
Tranca meu coração e joga a chave fora.

Você me faz Caras & Bocas, Carolina,
Olhando para minhas lentes de contato...
Olhando para as lentes da minha câmera fotográfica...
Olhando para dentro de mim, sem me notar.
Você faz Caras & Bocas pra qualquer um
Que passa e sorri, te canta e encanta.
Aí, de mim!!!

* Poema de Tiago Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário