domingo, 7 de agosto de 2011

Filosofando no sábado à noite

Sábado à noite, 22h, 11°C em Iepê/SP, muito vento e frio, mesmo assim sabendo que à noite na rua não seria muito quente, resolvemos sair: eu e Carol, Carol e eu. Simplesmente para colocarmos alguns assuntos em dia. A correria do dia-a-dia faz com que quase não nos comuniquemos, digo, não nos falamos pessoalmente, pois temos Orkut, Facebook, MSN, e-mail, blog – A Carol ganha por que tem Twitter e eu não, hehehe.
Voltando ao assunto. Fomos à rua dar uma volta, ver as pessoas subirem e descerem de carro, outros corajosos bebendo e etc. e tal.
Conversa vai e conversa vem, vem e vai... ficamos em silêncio, de repente rimos, altas gargalhadas... Surtamo-nos ao mesmo tempo! Lembranças. Recordações. Frustrações. Uma imensidão de sentimentos reunidos ali, bem na esquina da rua Minas Gerais, centro.
Não é à toa que coloquei o título deste texto de filosofando, pois foi cada “filosofada”, meu Deus!
Vamos ao primeiro raciocínio lógico ou tese da Carol (lembrando que o tema, para variar, é relacionamento amoroso):

Se você se envolve com um garotão na faixa dos 20 anos, ele ainda está cheirando a leite, você terá que ensiná-lo sobre a vida e outras coisas mais (você me entende); além de você ter que cuidar da “criança”, terá que ter muita determinação para cuidar de você também.
Agora um homem de 30 está na fase do “sisi” – si achando! – Jura que está no auge, que pode tudo, que tem tudo e tudo mais um pouco.
Quando você se envolve com um cara de 40 ele já está naquela de que precisa se firmar para ser mais seguro. Precisa sobrevalorizar algumas coisas e dizer que tem posses para poder se sentir mais seguro quanto à namorada de 27 anos.
Por eliminatória vamos pular os homens de 50, 60 e 70.
Conclusão: o jeito é se segurar em um de 80 anos “que já tá com o pé na cova mesmo” e vai deixar tudo pra você. Fora que tu dá o remedinho dele, pra dormir, não vai te encher, vai ficar na dele e, ainda vai se sentir o homem mais feliz do mundo por estar com uma mulher de 27 do lado.   

Vamos de Jatão

Durante toda nossa conversa, que terminou por volta das 01h00, filosofamos várias coisas sobre vários assuntos. Até que surgiu o assunto de um ser que anda por aí de avião pra lá e pra cá.
Eu na minha inocência disse à Carol que enquanto fulano de tal andava de avião nós andávamos de Jandaia (empresa de ônibus). Ligeiramente, sem pensar, acredito que a resposta já estava na ponta da língua da Carol esperando para ser lançada para fora:
- Hoje nos vamos de Jandaião, mas amanhã estaremos de Jatão!
 Espero que essa profecia se cumpra em nossas vidas (mesmo tendo medo de altura).

Solta o Lampião


Sem dúvidas, nos divertimos muito com os nossos próprios problemas e dificuldades. Foi uma noite inesquecível. Aconselhamo-nos e encorajamo-nos sobre várias áreas de nossas vidas.
Eu e Carol já temos uma parceria há algum tempo. Recordo-me que as primeiras fotos que eu fiz dela foi em 2004, com uma guitarra e microfone. Depois daí não nos separamos mais... Até hoje produzimos ensaios fotográficos...
A Carol disse que estava com umas ideias para um próximo ensaio, porém precisava de um parceiro. Meu Deus pra quê foi tocar no assunto?
Eu disse a ela que, infelizmente, os meninos de nossa cidade são mais acanhados pra desenvolver trabalhos do tipo. Daí ela me perguntou se eu não conhecia alguém de Presidente Prudente/SP que topasse o ensaio. Respondi que a maioria dos meus amigos de lá eram gays (com todo respeito do mundo), subitamente Carol solta uma grande pérola:
- Não tem problema, desde que guarde a Maria Bonita e mostre o Lampião!!!
Nem preciso comentar que o final dessa frase foi encerrado a gargalhadas.

Até a próxima filosofada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário