domingo, 7 de agosto de 2011

Amando a pessoa errada


Será que existe a pessoa certa para se amar? Será que estamos com a pessoa correta do nosso lado? Será que vai ser para sempre? Será que é amor de verdade?
Quantos serás nós temos em nossa cabeça??? Quantos questionamentos quando o assunto é o amor? Por que não conseguimos decifrar essas questões que nos atormentam por toda nossa vida? Nem sei responder! Temos que vivenciar cada segundo de vida. A cada dia que se passa aprendemos algo novo. Nem todos os dias são iguais... Por isso, cada dia nos apresenta uma nova lição de casa.
Não sei ao certo se existe a pessoa certa ou se existe a pessoa errada. Tem um ditado que diz “enquanto eu não encontro a pessoa certa, me divirto com as erradas”. Mas, será que a pessoa errada é realmente tão errada assim? Existe mesmo a pessoa certa?
Geralmente, buscamos nos envolver emocionalmente com pessoas que achamos que é certa, ou seja, aquela pessoa em que projetamos algumas expectativas. Pessoas que imaginamos que não tem defeitos – o que é do ser humano – Mesmo assim queremos alguém perfeitinho/a e sem complicações. Que nos aceite como somos. Que nos ame pelo que somos e não pelo que temos. Assim por diante.
O problema está quando passamos a perceber o defeito do outro e paramos de olhar para nós mesmos. Esquecemos que, assim como o outro tem defeitos, nós também temos, e muitos, por sinal. Já que não somos perfeitos, somos seres humanos sujeitos a errar a todo instante.
Projetamos na pessoa amada um perfil de pessoa ideal, e geralmente, a pessoa que escolhemos amar não se enquadra no que idealizamos. Daí surge os defeitos. No início, por conta da paixão, ninguém enxerga defeito algum. Mas com o passar do tempo... Meu Deus! Só vemos defeitos, essa é que é a verdade. Não deveria ser assim!
Devemos aceitar a pessoa que está do nosso lado como ela é, assim como desejamos que ela nos aceite como somos. Deixar de lado os pequenos defeitos e velhos costumes seria o começo para descobrirmos que a pessoa certa é a que está conosco naquele momento, pois se não fosse, não estaria.
Não amamos pessoas certas ou pessoas erradas! Escolhemos amar alguém porque de alguma forma nos identificamos com ela, por isso resolvemos compartilhar momentos, dedicar tempo de nossa vida a aquela pessoa que amamos.
Se for certo ou errado, não sei, só sei que se sentir amado e amar é uma das melhores coisas do mundo. Ah, o amor possuí várias formas e, cada forma com sua particularidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário